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Fama São Luís : Avaliação Institucional
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 Avaliação Institucional

 

Concepção

Na FAMA, a avaliação institucional é concebida como um processo sistemático de busca de subsídios para melhoria e o aperfeiçoamento da qualidade institucional, incidindo sobre processos, fluxos, resultados e estruturas. Visa garantir que o processo de planejamento seja cada vez mais eficiente e eficaz, por meio da identificação de potencialidades e de oportunidades de melhoria, de sugestão de diretrizes e critérios para políticas e metas. É um processo indispensável para a tomada de decisão por parte das instâncias da instituição.

Essa concepção emerge do Projeto Político Institucional, em que a FAMA se define como uma instituição comprometida em oferecer, uma educação de qualidade, possibilitando o desenvolvimento integral do aluno, garantindo-lhe o crescimento dos valores éticos, morais e da consciência da preservação ambiental, no sentido de formar profissionais competentes e cidadãos conscientes de sua responsabilidade social, através de um processo acadêmico que privilegie a transformação da informação em conhecimento, baseando-se na integração ensino-pesquisa-extensão, caracterizando por sua atualidade, universalidade e caráter inovador.

Objetivos

Objetivo Geral

Aumentar o grau de conhecimento sobre a instituição, sua missão, finalidades, forma de organização e resultados, com vista à (re) construção de sua identidade e ao seu aperfeiçoamento contínuo.

Objetivos Específicos

  • Aumentar o grau de consciência sobre a realidade da instituição, para compreender o significado da sua atuação, em suas múltiplas dimensões, enquanto um todo orgânico e multifacetário;
  • Recolher e sistematizar informações sobre sua dinâmica de funcionamento;
  • Identificar pontos fortes e potencialidades da instituição, bem com fragilidades;
  • Subsidiar a gestão da Faculdade, fornecendo elementos para o estabelecimento de estratégias de desenvolvimento institucional e de superação de problemas;
  • Exercer sobre os gestores e membros da comunidade acadêmica um papel pedagógico, formativo e construtivo, visando ao aperfeiçoamento institucional.